terça-feira, 9 de setembro de 2014

Piada estatística - Por Precaução

A idéia é registrar essa piada. Provavelmente irei utiliza-la em discussões de Facebook. :)



"No aeroporto, a polícia descobre uma bomba dentro da mala de um famoso professor de estatística, e o leva para a sala de interrogatório. Um dos policiais lhe pergunta:

_ Por que você ver destruir tudo o que conseguiu até hoje explodindo um avião?

_ Eu não pretendo destruir avião nenhum.

_ Então por que a bomba?

_ As estatísticas mostram que a chance de haver uma bomba num avião é de 1 para 10.000. Na minha opinião, é muito alta. Então eu trouxe a minha própria bomba, pois a chance de haver duas bombas num mesmo avião é de 1 para 10.000 vezes 1 para 10.000, ou seja, 1 para 100 milhões. Assim eu me sinto muito mais seguro!"

Olhem só que maravilha, esta solucionado um grande problema do nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário