quarta-feira, 27 de março de 2013

Ebook - Lisp Web Tales

Lisp - Feito com tecnologia alienigena

Uma coisa rara é encontrar um bom material sobre desenvolvimento utilizando Common Lisp em atividades mais modernas como desenvolvimento web. Normalmente o material que encontramos é ligado a Inteligência Artificial e a Linguagens de Programação. Assim, quanto alguma coisa aparece, ela merece algum destaque.

Amazonica - Uma biblioteca Clojure que acessa toda API AWS Amazon

O pessoal da linguagem Clojure está construindo rápida e consistentemente um excelente ecosistema. A cada dia fica mais fácil encontrar bibliotecas que facilitam tarefas do dia a dia. Este post é pra mostrar uma biblioteca que encontrei no GitHub. A Amazonica é uma biblioteca capaz de acessar toda a API AWS Amazon.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Qual compilador C++ implementa o que?


A tabela abaixo, que gostei muito de ter encontrado, mostra quais características da C++ são implementadas nos principais compiladores modernos.

GCC 4.8 Release

C plus plus

Novo release do GCC (4.8), foi anunciado hoje. O destaque esta nas advertências. O GCC, a partir desta versão, usa C++ como linguagem de implementação. Qual a implicação para quem usa o GCC? Para dar um build no GCC a partir do código fonte, nos precisamos de um compilador C++ que entenda o padrão C++ 2003. Mais informações em http://gcc.gnu.org/gcc-4.8/changes.html


quarta-feira, 20 de março de 2013

Tabela periódica das linguagens de programação


Python com tipagem estática

Lendo o site MINILIGHT, a minimal global illumination renderer, encontrei a seguinte tabela de benchmark das implementações do "minimal renderer":

Cliente GIT para Windows

Pra quem ta procurando um cliente Git gráfico para Windows, a  Atlassian acaba de lançar uma opção, o  SourceTree for Windows. De acordo com a empresa desenvolvedora, o usuário do Windows pode dar adeus a linha de comando e usar todas as features do Git com o SourceTree.

Dicas de performance para C++

Nesta apresentação, o Andrei Alexandresco dá grandes dicas para otimizar a performance do código C++. Além de dicas, ele também mostra alguns mitos que não funcionam. segue o link clique aqui.


domingo, 17 de março de 2013

Bom para aprender novas linguagens

Excelente iniciativa para aprender novas linguagens de programacao. MiniLight minimal global illumination renderer